NOSTALGIA

Exposição individual

Lateral Galeria

No início, considerada um distúrbio cerebral causado pelo tilintar dos sinos das vacas, a Nostalgia se tornou objeto de estudo para Farmer Teut desenvolver as obras de sua primeira exposição individual, que abre o calendário de exposições físicas na Lateral Galeria.

          

Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada a um desejo sentimental de regresso, impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais.

A mostra NOSTALGIA explora os  aspectos positivos e negativos desta sensação que abrange nossa existência e suas conexões com o que vivemos na contemporaneidade. 

Um convite ao universo que se apresenta nas obras. Ele deve ser apreciado, não na superfície aparente das imagens, e sim na sua profundidade.

É na profundidade que identificamos o avanço sobre o entendimento do termo e identificamos signos, elementos que comunicam seus sentidos e nos desperta a percepção de que quando olhamos para o passado podemos ter uma melhor compreensão de quem somos. 

Camila Alcântara 
Curadora

scroll